terça-feira, 10 de junho de 2014

Brasil: um gol contra (Produção de Antonio Claudino - 9º ano GSF)

Brasil, país maravilhoso...
Onde a mídia enrola o povo!
Os hospitais são tão legais...
Que até mesmo antes de entrar você morre mais!
O país do futebol!
Deveria ser cuidado!
Mas até o 'SUS', é 'só mais um suspeito'!
Os governantes têm as melhores profissões...
As de ladrões!
Ruas esburacadas... Alagadas!
Povo sem educação!
Essa é a nação!
Povo que luta e briga... Por seus direitos!
E não tem respeito...
Uma nação patriótica!

E os políticos não dão respostas!

PEDRO ENNOS (Aluno do 6º ano do Ensino Fundamental) - GSF

Quem sou eu?

Sou uma pessoa humilde,
Porém raivosa;
Tenho muita sinceridade,
Mas me falta verdade;

Saber é a minha praia,
infelizmente harmonia pouco tenho;

Sou piedoso,
Pecado tenho muito;

E agora?

Quem sou?

Uma pessoa humilde,
Sincera!

Sou um pouco sábio,
Piedade não falta,

Mas ao mesmo tempo sou raivoso,
Um pouco mentiroso,
Harmonia me falta,

Sou pecador,
Porém diante desses defeitos e qualidades sou um menino feliz,

Um pouco triste,

Eu sou PEDRO ENNOS 


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Devaneios de um filósofo errante - parte XVII

Por: Ediel Araújo

Cante, dance, sorria,
No embalo das ninfas de Eólo 
A cotovia e o rouxinol embebidos de Dionísio a cantar

Escreva seu livro, sua Odisseia a largos passos
Sabendo que logo o outono da vida virá.
Antes que as páginas sejam seladas,
Rabisque, escreva, apague e reescreva...
Cronos aprisionado ainda está!

Aproveite o encanto de Afrodite
Busque sapiência de Atena
Encarne bravura de Ares!
Ilumine-se como brilho de Apolo,
Emocione-se com os sentimentos de Eros
No entanto use o logos de Psiqué...

No mais...

CANTE, DANCE, SORRIA...

Aproveite a vida...

''A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.''
Charles Chaplin