quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ideologia (9 ANO)




Ideologia

Cazuza


Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...
Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver...
O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Pra nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah! saber quem eu sou..
Pois aquele garoto

5 comentários:

  1. Essa musica e muito legal a musica fala que cazuza vendeu todos seus sonhos muito barato eu sei tambem que foi lançado em 1988.É e considerado o seu melhor álbum de estúdio e ganhou o Prêmio Sharp de melhor álbum é foi o primeiro disco de Cazuza a ganhar a certificação de Ouro, pela ABPD, com vendas acima de 150 mil cópias. ass:Rodrygo Lsboa Mendes 9ano valeu Ediel

    ResponderExcluir
  2. No senso comum o termo ideologia é sinônimo ao termo wikt:ideário, contendo o sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. Para autores que utilizam o termo sob uma concepção crítica, ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (persuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva, alienando a consciência humana. ass rodrygo lisboa mendes 9 ano

    ResponderExcluir
  3. idologia e um conjunto de ideia e ppensameto de uma pessoa...pode estar ligada a politica,economiae o social.esse concito foi trabalhado pelo filosofo kal marx,que era ligada as sistemais teoricos.............
    ............João oliveira..............

    ResponderExcluir
  4. A ideologia e a alienação são coisas muito parecidas,a ideologia pode ser ligada a política,economia ou a sociedade."Caminhando em Busca de Uma Solução a Ideologia é a Unica Opção Para Alienação"Rahvok.Karl Marx desenvolveu uma teoria a respeito da ideologia na qual concebe a mesma como uma consciência falsa,proveniente da divisão entre o trabalho manual e o intelectual.Nessa divisão, surgiriam os ideólogos ou intelectuais que passariam a operar em favor da dominação ocorrida entre as classes sociais, por meio de idéias capazes de deformar a compreensão sobre o modo como se processam as relações de produção.Neste sentido,a ideologia(enquanto falsa consciência)geraria a inversão ou a camuflagem da realidade, para os ideais ou interesses da classe dominante.\\\\\\\\\\Ass:Jonathas Silva Santana///////9ºano,falÔ ediel!!!!

    ResponderExcluir
  5. A ideologia e a alienação são coisas muito parecidas,a ideologia pode ser ligada a política,economia ou a sociedade."Caminhando em Busca de Uma Solução a Ideologia é a Unica Opção Para Alienação"Rahvok.Karl Marx desenvolveu uma teoria a respeito da ideologia na qual concebe a mesma como uma consciência falsa,proveniente da divisão entre o trabalho manual e o intelectual.Nessa divisão, surgiriam os ideólogos ou intelectuais que passariam a operar em favor da dominação ocorrida entre as classes sociais, por meio de idéias capazes de deformar a compreensão sobre o modo como se processam as relações de produção.Neste sentido,a ideologia(enquanto falsa consciência)geraria a inversão ou a camuflagem da realidade, para os ideais ou interesses da classe dominante.\\\\\\\\\\Ass:Jonathas Silva Santana///////9ºano,falÔ ediel!!!!

    ResponderExcluir