segunda-feira, 2 de abril de 2012

Imagem para análise do 9 ano



Trabalhamos em sala de aula sobre alienação e ideologia, observe a imagem ao lado e faça seus comentários a respeito... Qual o seu ponto de vista? O que você consegue entender, a partir, das obesrvações feitas?

2 comentários:

  1. Essa imagem já diz muito sobre a manipulação das massas,apenas uma pessoa questionou para onde todo tava indo daí veio uma máquina que engoliu o cara para que os outros não dessem ouvidos a ele.Jonathas Silva Santana-9ºano,falô Ediel

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa imagem surpreendente e reveladora! É assim que a maioria de nossos governantes, empresários e patrões enxergam e tratam o povo, empregados e subordinados: como uma massa de autômatos que devem fazer exatamente o que os poderosos querem, sendo explorados de todas as formas possíveis para enriquecer os gananciosos donos dos meios de produção, que nos consideram descartáveis ou substituíveis. E, de uma forma mais ampla, se trata das pessoas que não conseguem viver de acordo com convicções pessoais, sempre influenciadas por terceiros e levadas a fazer o que outros querem, se comportando como gado descerebrado. E quem questionar e se rebelar corre o risco de ser rejeitado ou descartado.

    ResponderExcluir