quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atividade para primeiro e segundo ano (Almirante Tamandaré)

A partir do que estamos vendo nas últimas semanas no Brasil, no que se refere aos protestos do povo saindo às ruas para exigirem melhorias de setores como: mobilidade urbana, saúde, educação e ainda o problema da corrupção, que até então estão sendo negados a nós, cidadãos brasileiros. Desenvolva um texto argumentativo dissertativo com o tema: O QUE VOCÊ ESPERA DO BRASIL DE AMANHÃ?

Mínimo: 15 linhas

5 comentários:

  1. O Brasil precisa de muitas melhorias,principalmente em relacao a saude e educacao.a reduçaoo de violência seria otimo, eu queria q o nosso país fosse mas respeitado;o problema e que os "politicos" so olha pros seus bolsos,so se importam com suas carreiras, e esconde os defeitos do nosso Brasil e suas necessidades, a copa e um exemplo gastam horrores,apostam ; mas eu duvido se um deles se toca pra ver o q nós brasileiros estamos precisando ou o que queremos, essa manifestacao que esta acontecendo e pra mudar o país pra eles saberem q a gente acordou,nao devemos ficar se iludindo com pouca merda de politicos, vamos nos unir e pedir nossos direitos,é presão que esses bostas precisam; o nosso Brasil meu povo esta morrendo aos poucos,so nós brasileiros que podemos mudar o país!!.
    obrigada!
    Sandra Maria turma= 201 N.= 22

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Brasil ainda precisa focar na melhoria de muitas coisas, coisas como a EDUCAÇÃO já citado a cima, SAÚDE e uma fiscalização no dinheiro enviado aos Estados brasileiros.
    Então diante de todas essas situações que estamos vivendo, o que verdadeiramente se espera é por um PAÍS melhor, que tá longe de ser melhor com o tanto de "políticos" corruptos que atuam nos GOVERNOS, não só nos GOVERNOS como nas PREFEITURAS, ASSEMBLEIAS, CÂMARAS, SENADOS e assim por diante...
    É "#INDIGNAÇÃO", é isso o que eu sinto diante duma situação dessa! Com tantos bandido no governo ainda quem acabar com a criminalidade, hahay, "eles mesmo cometem esse ato"!É estranho né?!:S vou até ri para não chorar... kkkkkkkkkkkkk, okay! parei. É e sabe o que acho??
    Acho que eles não tiveram EDUCAÇÃO em casa, só acho!.
    Sabe o que esses políticos de merda podiam criar?
    poderiam criar era "um pouco de senso de (Ética), É T I C A e procurar para de roubar os bens públicos, que bens públicos NADA! ELES podiam para era de mexer com o que não é deles, e procurar investir direito essa fortuna de dinheiro que o GOVERNO FEDERAL encaminha para ELES!!!

    O QUE VOCÊ ESPERA DO BRASIL DE AMANHÃ?
    ESPERO UM BRASIL EVOLUÍDO, UMA BRASIL MELHOR :) E ESPERO TAMBÉM, VER MEU FILHO CANTANDO AQUELA MUSICA DE LEGIÃO URBANA - GERAÇÃO COCA-COLA "Somos os filhos da revolução"...(88'

    ALUNO: ERIVAN / NÚMERO: 05 / TURMA 201 / TURNO VESP.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 'Centro de Ensino Almirante Tamandaré'
    São Luís, 4 de Agosto de 2013
    -Vanderson Gusmão de Oliveira nº 29, turma:202, turno: vespertino

    Primeiramente, em relação aos protestos. Achei muito legal, principalmente da parte dos jovens, pois eram a maioria. Acho que já tava na hora de alguém tomar essa atitude de ir para a rua protestar. Acho que um dos principais motivos dos políticos serem como são, é “nossa” culpa,pois muitos acham que o papel do cidadão é apenas votar e esperar acontecer, mas acontece que a partir do momento que nós colocamos eles no poder nós temos todo direito de supervisionar, de exigir, de cobrar, e também de tirá-los do poder. Mas poucas pessoas pensam assim. Eu já vi muita gente falar assim:
    - Eita, esse aí também não vai fazer nada, agora só daqui a quatro anos pra ele sair.
    Isso é algo bem comum em toda a ilha de São Luís.
    Para o Brasil melhorar vai depender de nós, o problema é que ninguém quer fazer nada, e o governo sabe disso. Para muitos o governo de Lula foi o melhor, pois ele ajudou bastante as pessoas mais carentes, deu casas, criou o bolsa família, etc. Isso foi bom, mas os Brasileiros são muuuuito acomodados e querem viver só disso. Eu sei de muita gente que já deixou de trabalhar só pra viver da micharia que o governo dá. As pessoas estão se deixando levar e estão sendo dominadas pelo governo.
    Nosso país deveria ser a maior potencia do mundo, mas pra isso acontecer não basta só eu querer, o Brasil precisa querer. Nosso país se acostumou a depender dos outros, assim também como os brasileiros.
    O que falta no nosso país é a educação,a educação é a base de tudo, mas não só a educação formal das escolas, a educação informal da família, na minha opinião é ainda mais importante. Esse é um dos motivos que ainda hoje fazem com que o Brasil seja considerado um país em “desenvolvimento”, e onde está esse tal de desenvolvimento?
    Acho que o Brasil só vai melhorar quando a educação for considerada mais importante do que futebol, ou novelas.
    Depois que a educação for valorizada a saúde também será, a segurança também, os políticos serão menos corruptos.
    Educação em primeiro lugar!
    - E eu desejo para o Brasil de amanhã um país sem desigualdades, acho que além da educação, a igualdade de indivíduos é fundamental para o desenvolvimento de uma nação. Nosso país é muito desigual, e esse é um dos motivos do Brasil ser o que é hoje.

    ResponderExcluir